“Estamos à mercê da cultura que nos é empurrada goela abaixo por gente que nem intelectualmente interessante o é, de que somos um País pobre, sem compromisso”

MasticadoresBrasil

Cinco perguntas ao poeta Hang Ferrero – por Afonso Nilson

Hang Ferrero é um poeta que além de escrever livros, declama seus textos com grande competência em saraus, shows e eventos de poesia. Profissional da saúde, leitor contumaz e heterogêneo, aborda em seus poemas e crônicas fatos de seu cotidiano e a experiência da fragilidade da vida.

Seus vídeos de poesia tiveram grande repercussão na internet, aproximando e atraindo leitores para suas obras. Sempre com seu humor ladino e com um poema na ponta da língua para as mais diversas situações, o poeta vem ao longo do tempo somando parcerias as mais diversas, e hoje, em seus saraus, a participação de DJs, profissionais de cinema, músicos, e de vários outros artistas é uma constante.

O poeta também leva habitualmente seus textos à várias escolas, trabalha a poesia e o amor à literatura com os alunos. Viaja par vários festivais e…

Ver o post original 1.085 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s