A tartaruga, o lobo e a águia – Por Priscila Monteiro Santos

MasticadoresBrasil

Lygia Clark – escultura série bichos de 1960

A tartaruga, o lobo e a águia – Priscila Monteiro Santos (priscmonteiro.wordpress.com)

Tenho uma tartaruga, gosto de ficar horas e horas sentada, apenas observando-a. Ela me conta, que não importa o quanto andem rápido todos os outros bichos, ela vai andar no seu próprio ritmo.

O lobo que uiva para a noite, e se dá muito melhor com a madrugada do que com a luz do dia, às vezes hesita olhando aquele bicho de casco duro, que por medo vira pedra, mas que não se assusta ao encará-lo pelo caminho.

O lobo fica perplexo em ver, que a tartaruga não se agita e que nada nela se altera pela sua presença, ela gira vagarosamente a cabecinha paralisa um segundo, é uma parada morosa, quase imperceptível, volta no mesmo ritmo sua cabecinha para a estrada e continua seu caminho, inabalável, como se não…

Ver o post original 371 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A tartaruga, o lobo e a águia – Por Priscila Monteiro Santos

  1. fulvialuna1 disse:

    Molto significatica….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s