Depois da porta – Por Priscila Monteiro Santos

MasticadoresBrasil Editora: Miriam Costa

– Composição VIII,  Wassily Kandinsky (1923)

Depois da porta – Priscila Monteiro Santos (priscmonteiro.wordpress.com)

Quando conheci seu lar, estava meio atrapalhado, foi pego desprevenido por suas próprias palavras, que lançaram o convite despretensiosamente, pensando que não seria aceito. E eu que gostava de provocá-lo, aceitei, pois vi nos seus olhos, a certeza do meu não.

Foi engraçado, vê-lo tentando esconder-se de mim, não querendo que visse a bagunça, que era parte do seu cotidiano, sem nem imaginar, o tamanho que era a minha própria bagunça.

Você me abordou enquanto tomava sorvete, e contemplava o mar, era uma cena boba, e eu era apenas uma menina boba, tomando sorvete na companhia de um bom livro. Era turista na sua cidade, a cidade que através de você todos os dias transformava-se em poesia, achei graça daquele apartamento, cercado de memórias, que me aproximaram de você, mais do que todas as conversas que poderíamos vir…

Ver o post original 438 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s