Luzes de esperança. Por Nicole Guimarães

MasticadoresBrasil Editora: Miriam Costa

Em www.entreconversaseflores.com

Vimos uma rua com várias casas decoradas para o Natal. Umas com luzes coloridas, outras brancas. Estilo pisca-pisca, algumas estáticas. Deu uma sensação boa. Mesmo no meio de tantas indefinições que está sendo 2020 – e, provavelmente, será 2021 – as pessoas estão iluminando.

Comecei a prestar mais atenção nas luzes natalinas. Serão elas uma esperança de um futuro melhor? Olhei para outras ruas, casas, prédios. Luzes e mais luzes. Resolvi que também queria compartilhar minha ponta de luz. Colocamos pisca-pisca na entrada da casa, compramos uma mini árvore, decoramos com bolas coloridas e mais luzes.

Nunca tinha tido a iniciativa de construir minhas próprias luzes de Natal. Só fazia isso em tempos passados na casa da minha vó. Está aí mais uma nova primeira vez na lista de 2020. Muitas primeiras vezes para um único ano. Tenho consciência da poética que é acreditar que essas luzes trarão…

Ver o post original 126 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Luzes de esperança. Por Nicole Guimarães

  1. Giovanna disse:

    Natale e il nuovo anno porteranno un po’ di luce all’umanità
    Grazie!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s