Ônibus – Por Priscila Monteiro

MasticadoresBrasil

Ônibus – Priscila Monteiro Santos (priscmonteiro.wordpress.com)

Cúmplice ela olhava para ele, sem entender bem se seu olhar era de apreço ou simples descaso, vez por outra parecia um indício de curiosidade, mas morria aí. Ele encheu as bochechas como se fosse soprar forte e derrubar o que houvesse pela frente.
Em frente com seus cabelos brancos e seus claros olhos azuis bem abertos havia um senhor, estava preso a uma mochila posta em seu colo, agarrava-se a ela como se ela lhe desse segurança. O menino continuava a movimentar seus olhinhos da moçapara o velho, do velho para o chão, do chão para ela.A moçao encarou, não sabia bem porque seus olhos encontraram com os dele, assim que os viu quis mudar de espaço, não podia, estavam ali naqueleacúmulo de pessoas em transição, todos cansados, fatigados de mais um dia.
Ele dava olhadas sem sorrir, apenas a observava,ela começou a…

Ver o post original 284 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s