Los 18 magnificos editores de Masticadores: Odilon Machado

Barcelona / j re crivello

Presento a un nuevo editor, com Odilon comenzamos la incierta aventura de fundar MasticadoresBrasil, el desde Porto alegre, en mi caso desde Barcelona. Y se ha consolidado como un grupo de escritoras/es brasileños de calidad. Gracias Odilon! (nota tampoco lo conozco personalmente). En MasticadoresBrasil, escribe uno de los mejores poetas y un dibujante de gran calidad. Les invito a descobrir a Bruno Ortiz Monllor & a Hang Ferrero

Escuchamos a Odilon:

  1. ¿Desde quando escribes? Puedes explicarlo en pocas líneas.

Iniciei a escrita de poemas em meados dos anos noventa. Meus primeiros versos tiveram alguma inspiração Dadaísta e os guardei sem publicá-los. De todo modo, foi nos primeiros anos do novo milênio que floresceu meu “jardim poético” e a paixão pela escrita. Escrevo pela necessidade de quem bebe água por ter sede e precisa saciar-se.

Entre meus escritos há algumas crônicas, raros contos e um romance em fase terminal de desenvolvimento.

Ver o post original 213 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s