Nota de repúdio (Tristeza do Jeca na cidade grande) – Por Ian Plat

MasticadoresBrasil/ 100 poetas brasileiros

IMG-20200822-WA0007
“Chora minha viola, canta as minhas mágoas, que eu entoo em terça menor, sobre a base harmônica de uma sanfona, canto meu sentimento vago, misto de sofrer e de saudade do que ainda não sei”.

Ah, nosso imaginário compartilhado de brasileiros, felizes com um cantinho, puxadinho, coitadinho, tudo inho. Um dia de cada vez que nem doente, sobrevivendo mais um dia. De vez em quando vem o desconto na bebida, na mulher ou no cachorro, mas sempre com muito amor. Não fazemos muita ideia de como viemos parar aqui, na ilha Atlântica, não conhecemos nossa história nem estamos muito aí pra memória. A gente se satisfaz com uma mitologia rasa e muito vaga, baixa estima por nós mesmos, da nossa história (mas crescemos contra menino de rua, lgbt, pretos, gente mais pobre que nós, grevistas, ativistas, idealistas, fracos, indefesos e mal adaptados em geral). Somos memes políticos. Isso porque somos…

Ver o post original 378 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s