O primeiro plano das relações românticas Por Nicole Guimarães

MasticadoresBrasil Editora: Miriam Costa

FOTOS PARA BLOG 079
Em http://www.entreconversaseflores.com
É só começar a namorar ou casar que todas as outras relações passam para segundo ou terceiro plano. Encontrei o amor da minha vida, espera aí que agora ele(a) é prioridade. Construí minha família, não tenho mais tempo para amizades. É tipo uma hierarquia dos afetos.
Vai dizer que isso nunca aconteceu com você? Ou acontece? Na nossa cultura, temos a tendência a colocar as relações românticas antes de todas as outras relações. O matrimônio, por exemplo, vem na frente de uma amizade de infância.
Existem amigos e amigas que vivem juntos há anos e não têm nenhum direito, só se assinassem um papel mentindo que possuem um relacionamento tradicional. Tem tantas mães solos por aí que têm seus amigos como sua família. Mas nem elas nem seus círculos de apoio são reconhecidos como uma união estável.
Sempre entro em parafusos quando vejo minha vida afunilando para 2…

Ver o post original 131 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O primeiro plano das relações românticas Por Nicole Guimarães

  1. “Tem tantas mães solos por aí que têm seus amigos como sua família.”
    Há muitas famílias diversas, q vivem realmente como família, mas não são assim consideradas.

  2. O respeito à diversidade das escolhas, maneiras de viver,…é um percurso em construção. De todo modo, há valores que valem manter, os valores que se acredita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s