Uma entrevista em MasticadoresBrasil – Por João Maria

MasticadoresBrasil Editora: Miriam Costa

IMG_20200425_140624310
Sou o João-Maria, de vinte-e-quatro anos, e vivo em Lisboa, Portugal, donde sou nativo. Publico em Inglês no (Caliath) e em Português no (Anabasis), e fui convidado, por gentileza do Jorge, a publicar nos MasticadoresBrasil (sendo que publicam na minha língua materna).

Qual a sua profissão?

Trabalho como auditor financeiro que, para além de ser um profundo aborrecimento, não se coaduna muito bem com a forma como interajo com o mundo; e estudo, concomitantemente, para Jornalismo (CdC) numa universidade em Lisboa. Tendo entrado primeira para a faculdade no zénite da Grande Recessão de 08’, o medo foi o elemento himenial que informou a minha decisão de não seguir, logo de imediato, os estudos jornalísticos, algo que agora pretendo compensar.

Como se aproximou da arte que desenvolve?

Nunca houve uma razão centralizada. Fui uma criança duma zona rural, perfundida de isolamentos e solidões, e acometida por fortes acessos introspectivos e neurasténicos…

Ver o post original 218 mais palavras

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s