Herança

Deixo essa herança de sonhos, essa fumaça expirada

de uma solidão desterrada em minha alma

 

Deixo as palavras das despedidas que encontrei nas estradas,

caminhos que sulquei com meus pés a vontade de ir

 

Deixo o preâmbulo soturno das noites

onde amei o desespero e a emboscada felina do amor

 

Deixo o riso das lembranças, dias que anoiteceram

como um vento de saudades, legando-me distâncias e paixões

 

Deixo o mistério indecifrável das alegorias andantes,

o perfume de um tempo mais ameno que minha infância viveu

 

Deixo o tiro da revolta no espelho das misérias

e a incapacidade de sobrepor o amor  no coração dos livres

 

Deixo o fio dos versos dessa poesia sentida em meu hálito,

o abraço fraterno de momentos felizes e as pálpebras abertas para a morte.

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

