Imagem rupestre

TRILHA DA ORAÇÃO 145

Ranhura intrépida da pedra

Desenho calcado em lanhaços do tempo…

Saio dos olhos nos traços da pedra

Vou a navegar no espaço azul a sensação da tua imagem

Que mãos fizeram arte nessas pedras?

Que me dizes dos séculos?

Que me dizes dos sóis que lanharam tua imagem?

Quantos céus vergastaram a planura da tua face de pedra?

Que tempestades carnearam teu corpo em silêncio?

Que histórias me trazes nesse índex de pedra?

Que palavras desenham tua voz ensimesmada de pedra?

Veio enrochado nas pedras o que és e o que sou além da tua imagem?

Que importa à ti desenho da pedra essas águas revoltas que te assolam?

Ó arte da pedra o que me explicas além da beleza?

O que fazes além de ser o que vejo rabiscado na pedra?

Sobre Poeta da Garrafa

Sou o Poeta da Garrafa. Odilon Machado de Lourenço nascido no pampa, ventado em minuanos, procurador de esmos e lonjuras. O que busca caminhos e olhos, palavras e sonhos. O que segue no claro do sol e da lua, o que navega e silencia à beleza. O que lavra a terra, águas e céu, plantador de passos, horizontes, sementes de amor e ternura. O que vai a colher miragens, tomar sombras, redemoinhar sem leme. Sou a distância dos dias e das noites que andam comigo contemplando o mundo. Sou brumas revoadas pelo som das auroras, amanhecido de velhas histórias e delírios. O veio, o nascedouro de uma loucura, mas sou sublime se contemplares meus olhos e ouvir meus sentidos. Sou folheador de paisagens, miscigenado brasileiro da Latino América, ouvidor de marulhos e brisas, caçador de estrelas. Olhador de fogueiras, enritmado de blues, samba e versos. Sou uma deriva com porto.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

